Mercados

Ouro Verde tem oferta interrompida até 17 de fevereiro

A empresa de locação de veículos pediu a interrupção da análise do pedido de registro por 60 dias


	Carros: a maior parte dos recursos da oferta, 77%, será destinada para o crescimento orgânico da companhia
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Carros: a maior parte dos recursos da oferta, 77%, será destinada para o crescimento orgânico da companhia (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 11h10.

São Paulo - A oferta de ações da Ouro Verde, empresa de locação de veículos, está interrompida. Segundo informações que constam no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a interrupção ocorre até o dia 17 de fevereiro de 2014, de acordo com o artigo 10 da Instrução 400.

Essa norma permite a interrupção da análise do pedido de registro por 60 dias mediante requerimento fundamentado e assinado pelo líder da distribuição e pelo ofertante.

Conforme o prospecto preliminar da oferta, a locadora de veículos e equipamentos, como escavadeiras, fará distribuição primária e secundária de ações com garantia firma de liquidação, em operação coordenada por Itaú BBA (líder), Credit Suisse, Santander e HSBC.

Ainda de acordo com o documento, a maior parte dos recursos da oferta, 77%, será destinada para o crescimento orgânico da companhia e o restante a capital de giro.

Em relação à oferta secundária de ações, também prevista no documento, a companhia informa que o montante obtido será integralmente transferido ao acionista vendedor, Celso Antônio Frare, fundador da companhia, que utilizará R$ 144,724 milhões desses recursos para integralizar um aumento de capital da Novo Oriente.

Ainda neste mês outra oferta envolvendo a Unidas, também locadora de automóveis, também foi interrompida pela CVM, pela mesma instrução. Essa oferta, por sua vez, está interrompida até o dia 14 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosCVM

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em leve baixa e interrompe sequência de recordes

Nike vai demitir 775 funcionários para apostar em automação

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina