Mercados

NY: Wells Fargo perde caso; ações de bancos recuam

Por Gustavo Nicoletta Nova York - Dois pedidos de execução de hipotecas feitos pelos bancos U.S. Bancorp e Wells Fargo foram considerados inválidos pela Corte Suprema do Estado de Massachussets nesta sexta-feira, segundo a agência de notícias Bloomberg. A decisão do tribunal pesou sobre as ações do setor financeiro, pois pode servir de referência a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2011 às 14h19.

Por Gustavo Nicoletta

Nova York - Dois pedidos de execução de hipotecas feitos pelos bancos U.S. Bancorp e Wells Fargo foram considerados inválidos pela Corte Suprema do Estado de Massachussets nesta sexta-feira, segundo a agência de notícias Bloomberg. A decisão do tribunal pesou sobre as ações do setor financeiro, pois pode servir de referência a outros tribunais em que casos semelhantes estejam sob julgamento.

A Corte Suprema do Estado de Massachusetts, nos EUA, manteve nesta sexta-feira a decisão de um tribunal de instância inferior segundo a qual as duas execuções de hipotecas solicitadas pelo Wells Fargo e pelo U.S. Bancorp foram invalidadas porque os dois bancos não provaram que eram os detentores das dívidas hipotecárias.

Às 15h13 (de Brasília), o Wells Fargo caía 3,05% e o U.S. Bancorp perdia 1,22%. Também caíam de forma acentuada Citigroup (-1,01%), JPMorgan (-2,88%), Goldman Sachs (-1,21%) e Bank of America (-2,35%). Os índices de ações Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 tinham queda de aproximadamente 0,40% cada. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Vale (VALE3) sobe após aumento de 210% em lucro e puxa Ibovespa para cima

Mais na Exame