Mercados

Negociações pela Airbnb avaliam empresa em cerca de US$10 bi

TPG provavelmente está liderando a rodada de investimentos na empresa que pode totalizar entre 400 milhões e 500 milhões de dólares


	Blecharczyk, Chesky e Gebbia, da Airbnb: empresa é tida como possível candidata para uma oferta pública inicial de ações neste ano, após o sucesso do IPO do Twitter em novembro
 (Divulgação)

Blecharczyk, Chesky e Gebbia, da Airbnb: empresa é tida como possível candidata para uma oferta pública inicial de ações neste ano, após o sucesso do IPO do Twitter em novembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 14h52.

São Paulo - O mercado online de aluguel de imóveis residenciais Airbnb está em negociações avançadas com empresas de investimentos que incluem a TPG Capital Management para levantar recursos que podem avaliar a empresa como valendo cerca de 10 bilhões de dólares - feira.

A TPG provavelmente está liderando a rodada de investimentos na empresa que pode totalizar entre 400 milhões e 500 milhões de dólares, publicou o jornal, citando duas fontes próximas do assunto.

A Airbnb, cujo site oferece desde quartos privados a mansões e ilhas para aluguel, é tida como possível candidata para uma oferta pública inicial de ações neste ano, após o sucesso do IPO do Twitter em novembro.

A TPG não comentou o assunto quando procurada pela Reuters e representantes da Airbnb não puderam ser contatados de imediato.

A Airbnb se tornou uma das empresas iniciantes mais bem sucedidas do Vale do Silício em cinco anos, desde que foi fundada por um trio de estudantes da Escola de Design de Rhode Island e de Harvard.

Sendo avaliada em 10 bilhões de dólares, a companhia será maior que as redes de hotéis Hyatt, que tem valor de mercado de 8,43 bilhões de dólares, e Wyndham Worldwide, que vale 9,39 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Airbnbaluguel-de-imoveisEmpresasIPOsMercado financeiroTurismo

Mais de Mercados

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia