Mercados

Natura é excelente, mas está cara, diz Votorantim

Novo preço-alvo das ações é de 64,80 reais para o final de 2013, um potencial de ganhos de até 17%


	Fábrica da Natura: para crescer no exterior, empresa busca produtores locais
 (Silvia Zamboni/EXAME.com)

Fábrica da Natura: para crescer no exterior, empresa busca produtores locais (Silvia Zamboni/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 12h55.

São Paulo – A Votorantim Corretora atualizou suas estimativas às ações ordinárias da Natura (NATU3). O preço-alvo dos papéis subiu de 43 reais (dez/12) para 64,80 reais (dez/13), um potencial de valorização de 17%. A recomendação foi classificada em desempenho em linha com a média de mercado (market perform).

Os analistas Luiz Cesta e Paulo Prado não pouparam elogios à empresa. “A Natura continua sendo um caso sólido em nosso universo de cobertura, com forte histórico, retornos sobre o capital, operações internacionais tornando-se relevantes e fluxo de caixa livre positivo”, destaca o relatório.

No entanto, todos os atributos citados pelos analistas parecem já incorporados no preço das ações. Desde janeiro, os papéis da Natura acumulam uma valorização de 60%.

Segundo as estimativas da Votorantim, a ação negocia a um múltiplo preço/lucro em 12 meses em 24,4 vezes, patamar que está em 30% acima de sua média histórica de negociação.

Crescendo lá fora

Os analistas também chamam a atenção para as operações da Natura na América Latina, as quais, segundo eles, estão se tornando relevantes.

“Estimamos que as chamadas operações em consolidação na Argentina, Chile e Peru irão gerar um EBIT próximo a R$ 90 milhões em 2013, ou 6% dos números consolidados, o que pode ser comparado aos 3% de representatividade em 2011. A velocidade da melhoria da rentabilidade também nos encoraja a estimar que as operações estrangeiras, incluindo as chamadas operações em implementação, podem representar 13% do EBIT consolidado em 2020”, concluem.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralMercado financeiroNaturaVotorantim Corretora

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado