Mercados

Nasdaq oferece US$40 mi por perdas com falhas em IPO do Facebook

Depois da aprovação dos reguladores, a Nasdaq afirmou nesta quarta-feira que 13,7 milhões de dólares seriam pagos às corretoras-membro afetadas

Operações que foram executadas a preço inferior também serão elegíveis (Emmanuel Dunand/AFP)

Operações que foram executadas a preço inferior também serão elegíveis (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 16h47.

Nova York - A Nasdaq afirmou que vai oferecer pagamento em dinheiro e descontos totalizando 40 milhões de dólares para compensar clientes afetados pelos problemas técnicos no dia da estreia das ações do Facebook.

Depois da aprovação dos reguladores, a Nasdaq afirmou nesta quarta-feira que 13,7 milhões de dólares seriam pagos às corretoras-membro afetadas e creditado aos membros como crédito para reduzir os custos de negociação na bolsa, num prazo de seis meses.

Os quatro maiores formadores de mercado na Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook -UBS, Citigroup, Knight Capital e Citadel Securities- perderam juntos mais de 115 milhões de dólares devido a problemas técnicos que os impediram de saber, por cerca de duas horas, se as suas ordens de negócios com ações da rede social haviam sido processadas.

Sob o plano, investidores que tentaram comprar ações do Facebook a 42 dólares ou menos e cujas ordens não foram executadas serão elegíveis a compensação. Além disso, operações que foram executadas a preço inferior também serão elegíveis, bem como operações que foram processadas mas que não confirmadas por causa de problemas técnicos da Nasdaq.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsMercado financeiroNasdaqRedes sociais

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame