Na China, iuane segue PBoC e fecha em baixa frente ao dólar
No encerramento da sessão em Xangai, o dólar estava em 6,6337 iuanes, acima dos 6,6300 iuanes do fim das transações de segunda-feira
Estadão Conteúdo
Publicado em 21 de novembro de 2017 às 08h28.
Pequim - O iuane fechou em queda frente ao dólar nesta terça-feira, após o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) orientar a moeda chinesa para baixo por meio da taxa de referência diária que baliza os negócios no câmbio.
No encerramento da sessão em Xangai, o dólar estava em 6,6337 iuanes, acima dos 6,6300 iuanes do fim das transações de segunda-feira.
O PBoC estabeleceu a chamada taxa de paridade de hoje em 6,6356 iuanes por dólar, ante 6,6271 iuanes na sessão anterior.
Pelas regras do BC chinês, o iuane pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade.
Mais lidas
Mais de Mercados
"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula VescoviTesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de TrumpMobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeiraTrump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander
Mais na Exame
Mercado imobiliárioPor que o final do ano é a melhor época para comprar um imóvel?