Mercados

Monte dei Paschi busca fazer aumento de capital em janeiro

Segundo fontes, banco italiano deve aprovar aumento de até € 3 bilhões


	Sede do Monte dei Paschi di Siena: banco da Toscana disse que uma reunião do Conselho havia sido convocada para discutir "operações de capital"
 (AFP/ Fabio Muzzi)

Sede do Monte dei Paschi di Siena: banco da Toscana disse que uma reunião do Conselho havia sido convocada para discutir "operações de capital" (AFP/ Fabio Muzzi)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 15h29.

Roma/Milão - O banco italiano Monte dei Paschi di Siena deve aprovar um aumento de capital de até 3 bilhões de euros (4,1 bilhões de dólares) na terça-feira, e pretende fazer a emissão de ações em janeiro, disseram quatro fontes próximas ao assunto.

Em um comunicado nesta segunda-feira, o banco da Toscana disse que uma reunião do Conselho havia sido convocada para discutir "operações de capital", sem dar mais detalhes.

Uma das fontes disse que o Conselho iria aprovar formalmente o aumento de capital, parte de um plano de reestruturação demandado pela Comissão Europeia para dar aval a um resgate estatal de 4,1 bilhões de euros recebido pelo banco este ano.

As fontes disseram que é provável que o aumento de capital suba para 3 bilhões de euros, ante os 2,5 bilhões planejados inicialmente. A cifra representaria 500 milhões de euros a mais que o atual valor de mercado do banco.

O Conselho também deve convocar uma assembleia extraordinária, na qual precisará do apoio dos acionistas para seguir em frente com a operação, disse uma das fontes, acrescentando que o encontro provavelmente ocorrerá em 27 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista