Exame Logo

Merrill Lynch traça recomendações no setor automotivo

Analistas mostram interesse pelas ações com exposição à forte demanda por automóveis no Brasil

Apostas no setor (Germano Luders/EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 18h50.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h38.

São Paulo – Em meio à euforia que cerca o Salão do Automóvel de São Paulo que começa nesta semana, os analistas do Bank of America Merrill Lynch embarcam na paixão do brasileiro pelos carros e indicam como ganhar com as empresas ligadas ao setor listadas na bolsa brasileira.
“Estamos otimistas com as ações do setor industrial brasileiro, especialmente com as expostas à demanda doméstica por veículos comerciais”, explicam Renato Mimica e Sara Delfim, que assinam o relatório.
Acompanhe nas próximas páginas as projeções do banco para a Iochpe Maxion (MYPK3), Randon (RAPT4), Marcopolo (POMO4), Tegma (TGMA3) e Weg (WEGE3).
  • 2. Iochpe Maxion

    2 /5(Pedro Motta/EXAME.com)

  • Veja também

    Para os analistas, a Iochpe (MYKP3) deve mais uma vez surpreender o mercado na publicação dos resultados do terceiro trimestre. A equipe do banco espera uma expansão da geração de caixa (Ebitda) de 183%, com um lucro por ação em R$ 0,57.
    A empresa é a top pick do Bofa Merrill Lynch no setor pela melhor diversificação nas receitas do que os pares em bolsa, além de ter padrões de governança corporativa mais avançados.
    O banco elevou o preço-alvo para as ações da empresa de 26 reais para 29 reais. A recomendação de compra foi mantida. A Iochpe fabrica desde rodas e chassis para carros, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas, até componentes para o segmento ferroviário através da AmstedMaxion.
  • 3. Randon

    3 /5(Tamires Kopp/EXAME.com)

  • As ações da Randon (RAPT4) também tiveram as projeções melhoradas pela equipe do Bofa Merrill Lynch. Os analistas esperam que a empresa agora divulgue vendas líquidas no valor de 984 milhões de reais, cerca de 66% acima do registrado no ano passado e 7% acima da estimativa anterior do banco.
    O preço-alvo para as ações foi elevado de 15 reais para 17 reais. A recomendação de compra foi mantida. A Randon é uma das maiores fabricantes de reboques e semirreboques do mundo, além de vigas de eixos para veículos comerciais pesados e material de fricção.
  • 4. Marcopolo

    4 /5(Miriam Fichtner/EXAME.com)

    Outra empresa com recomendação de compra no setor é a Marcopolo (POMO4). Os analistas melhoraram levemente as estimativas de receitas para a empresa no terceiro trimestre e agora veem uma possibilidade de que o lucro por ação no terceiro trimestre fique acima do R$ 0,11 projetado, “dependendo da performance dos resultados financeiros líquidos”.
    O preço-alvo para os papéis foi elevado de 6,80 reais para 7,50 reais. A Marcopolo fabrica carrocerias para ônibus e conta com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, México, Índia, Egito e África do Sul
  • 5. Weg

    5 /5(Germano Luders/EXAME.com)

    A recomendação para os papéis da Weg (WEGE3) foi mantida pelos analistas do Bofa Merrill Lynch foi mantida em neutra e o preço-alvo foi elevado de 19 reais para 23 reais. De acordo com o relatório, a Weg não deve trazer grandes melhoras nas vendas e na geração de caixa durante os próximos trimestres. Os analistas lembram que a demanda por motores industriais deve continuar fraca, especialmente na Europa. Além disso, o câmbio tem jogado contra a empresa depois da forte apreciação do real.
    A empresa trabalha na fabricação de motores industriais, além de produtos para geração, transmissão e distribuição de energia e automação.
  • Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasAutoindústriaEmpresasIndústriaMarcopoloMercado financeiro

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame