Mercados

Mercapital não fará oferta por unidade Tavex, da Camargo Corrêa

Decisão de não fazer a oferta pública de aquisição (OPA) foi tomada após conclusão do processo de análise dos números da empresa

Informação foi divulgada pela Camargo Corrêa (Germano Lüders/EXAME)

Informação foi divulgada pela Camargo Corrêa (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 07h40.

Madri - A Camargo Corrêa informou nesta terça-feira que a companhia de capital de risco Mercapital não fará uma oferta pública de aquisição (OPA) da Tavex, a unidade têxtil espanhola do grupo brasileiro, após concluir o processo de análise dos números da empresa.

"A Mercapital não apresentou nenhuma oferta vinculante porque não se cumpriu nenhuma das condições às quais a oferta inicial estava sujeita, entre elas a conclusão das negociações da Tavex com as instituições financeiras, pelo que atualmente não existe obrigação de fazer uma OPA da companhia", afirmou o grupo brasileiro.

No entanto, a Camargo Corrêa não descarta que a Mercapital entre no capital da Tavex e continua negociando neste sentido.

Em fevereiro, a Mercapital tinha entrado em negociações exclusivas com a Camargo Corrêa para comprar a participação de 48,7 por cento na Tavex por 24 milhões de euros, a 0,41 euro por ação. Na segunda-feira, as ações da Tavex encerraram a 0,291 euro.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCamargo CorrêaConstrução civilEmpresasEmpresas brasileiras

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame