Mercados

Mercado volta do Natal sem referencial de NY e Europa

Na Ásia, o Nikkei fechou em alta de 1% em Tóquio, acima da média móvel de 25 dias de 8.459 pontos

BM%26FBovespa (Divulgação)

BM%26FBovespa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 08h29.

São Paulo - O mercado financeiro brasileiro reabre nesta segunda-feira, na volta do fim de semana do Natal, praticamente sem o referencial externo, uma vez que as operações em Wall Street e importantes praças na Europa permanecem fechadas em razão da continuidade das comemorações natalinas. Tal ausência, combinada com a agenda fraca, devem reduzir o ritmo dos negócios no início da última semana do ano. Não há divulgações de peso previstas no cenário externo, enquanto a pauta local conta apenas com o tradicional Focus.

Na Ásia, o Nikkei fechou em alta de 1% em Tóquio, acima da média móvel de 25 dias de 8.459 pontos, ainda sob efeito dos ganhos de Nova York na sexta-feira. O índice da bolsa de Xangai, por sua vez, caiu 0,67% por preocupações sobre as perspectivas para os resultados corporativos, o que colocou o índice abaixo de um patamar psicologicamente importante (2.200 pontos).

Às 7h55, o MSCI de ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão cedia 0,08 por cento. O MSCI para ações globais ganhava 0,09 por cento e para emergentes , variação negativa de 0,02 %. Entre as moedas, o índice DXY, que mede o valor do dólar ante uma cesta com as principais divisas globais, recuava 0,07 %. Ante o iene, o dólar caía a 77,95 ienes ante 78,05 ienes na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?