Mercados

Manguinhos anuncia ampliação de capital em R$ 24,6 mi

Operação irá gerar receita da ordem de aproximadamente R$ 70 mi

27. Pet Manguinhos (Divulgação)

27. Pet Manguinhos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 14h43.

São Paulo – O conselho de administração da Refinaria de Petróleos de Manguinhos (RPMG3; RPMG4) aprovou um aumento de 24,692 milhões de reais no capital social da companhia, para 94,579 milhões de reais no total, mediante a capitalização de crédito pela acionista Manguinhos Participações.

Segundo um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidas 23.573.138 ações ordinárias e 6.786.569 preferenciais, a um preço de 0,88 real e 0,58 real cada, respectivamente. O valor foi fixado com base no critério de cotação das ações no mercado.

A empresa explica que o crédito capitalizado teve origem em contratos de cessões de direitos firmados entre o controlador indireto e credores que participavam do processo de recuperação extrajudicial, que foi encerrado no último dia 16.

“Esta operação gerará para a companhia receita da ordem de aproximadamente 70 milhões de reais”, mostra a nota.

A Manguinhos explica que os acionistas possuem 30 dias para exercer seu direito de preferência à subscrição das novas ações. Cada ação ordinária dará a seu titular o direito de subscrever 3,113075% em ações ordinárias e 0,256636% em ações preferenciais, ao mesmo tempo em que cada ação preferencial dará a seu titular o direito a subscrever 3,369710% em ações preferenciais.

Segundo a companhia, será proporcionado aos acionistas que exercerem seu direito de preferência a possibilidade de subscrever as eventuais sobras verificadas, decorrentes do não exercício do direito de preferência por outros acionistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Fed deve cortar juros e Copom manter a Selic: o que move os mercados nesta Super Quarta

Fed decide juros nesta quarta: o que esperar da última reunião de 2025

Novo 'blockbuster' da Eli Lilly deve vir de nova fábrica bilionária nos EUA

CVM adia regime que simplifica entrada de pequenas empresas na B3