Mercados

Magazine Luiza recua após anúncio de oferta de ações

Recursos da oferta serão usados em "investimentos em ativos de longo prazo, incluindo expansão da plataforma de marketplace

Magazine Luiza: companhia anunciou no final da noite da véspera oferta de 90 milhões de ações com esforços restritos de colocação (Magazine Luiza/Divulgação)

Magazine Luiza: companhia anunciou no final da noite da véspera oferta de 90 milhões de ações com esforços restritos de colocação (Magazine Luiza/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 11h43.

São Paulo — A ação do Magazine Luiza recuava mais de 1% nos primeiros negócios desta quinta-feira depois que a companhia anunciou no final da noite da véspera oferta de 90 milhões de ações com esforços restritos de colocação.

Os recursos da oferta serão usados em "investimentos em ativos de longo prazo, incluindo expansão da plataforma de marketplace, tecnologia...automação dos centros de distribuição, iniciativas em serviços digitais, expansão de novas categorias, abertura de novas lojas, transformação das lojas existentes em mini-centros de distribuição e aquisições estratégicas", afirmou a companhia ao mercado.

Além disso, haverá "otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro", acrescentou a empresa.

O preço por ação na oferta será fixado em 12 de novembro. Às 10h32, as ações do Magazine Luiza exibiam baixa de 1,32%, a 43,46 reais. O Ibovespa mostrava baixa de cerca de 1%.

Acompanhe tudo sobre:IbovespaMagazine Luiza

Mais de Mercados

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Mais na Exame