Lucro da HTC sobe e fica levemente acima das expectativas

Empresa teve aumento de 80% no lucro líquido do segundo trimestre sobre um ano antes

	HTC: fabricante teve um aumento de 80% no lucro líquido do segundo trimestre
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)
HTC: fabricante teve um aumento de 80% no lucro líquido do segundo trimestre (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)
Por Da RedaçãoPublicado em 03/07/2014 12:50 | Última atualização em 03/07/2014 12:50Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Taipei - A fabricante taiwanesa de smartphones HTC informou nesta quinta-feira um aumento de 80% no lucro líquido do segundo trimestre sobre um ano antes, ficando levemente acima das expectativas de analistas, com a estratégia de recuperação começando a deter uma queda nas vendas.

O lucro líquido de abril a junho alcançou 2,26 bilhões de dólares de Taiwan (75 milhões de dólares) ante 2,17 bilhões de dólares de Taiwan estimados por 17 analistas ouvidos pela Reuters.

O resultado se compara com uma perda de 1,88 bilhão de dólares de Taiwan nos três meses anteriores e um lucro de 1,25 bilhão no mesmo trimestre do ano anterior.

A HTC tem lutado para manter sua participação de mercado contra a competição de rivais como Apple e Samsung, enquanto o crescimento em smartphones de ponta desacelera no mundo todo.

Para voltar à fatia global de 10% ante os atuais 2%, a HTC lançou um modelo de ponta One M8, ampliou sua gama de aparelhos médios e aumentou seu orçamento de marketing.

A receita ficou em 65,06 bilhões de dólares de Taiwan no segundo trimestre, ante uma estimativa dada em maio de 65 bilhões a 70 bilhões de dólares de Taiwan.