Mercados

Logo após desistir, JBS Foods reinicia processo de IPO

Subsidiária de alimentos processados, aves e suínos reabriu o processo de sua oferta inicial de ações


	Frigorífico da JBS: subsidiária de alimentos processados da empresa pode fazer sua estreia na Bovespa ainda em 2014
 (Diego Giudice/Bloomberg)

Frigorífico da JBS: subsidiária de alimentos processados da empresa pode fazer sua estreia na Bovespa ainda em 2014 (Diego Giudice/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 18h05.

São Paulo - A JBS Foods, subsidiária de alimentos processados, aves e suínos da gigante JBS, reabriu nesta terça-feira o processo de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que deve ter valor menor que o inicialmente pretendido.

Logo após ter recolhido o prospecto preliminar anterior, para oferta, a empresa enviou novo documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Foi a terceira vez que a filial da JBS, maior produtora de carnes do mundo, suspendeu sua oferta.

Agora, diferente do que pretendia no início, a oferta será apenas primária, que implica a venda de ações novas, que vão para o caixa da empresa. A oferta secundária, de ações detidas por atuais sócios, não fará parte da operação.

Assim, o montante da operação tende a ser significativamente menor do que os cerca de 4 bilhões de reais pretendidos na operação anterior, segundo havia informado à Reuters uma fonte a par do assunto.

Itaú Unibanco, coordenador líder, Bank of America, Bradesco BBI, BTG Pactual, HSBC, Banco do Brasil, e Santander, contratados inicialmente, além do Credit Suisse, foram chamados para supervisionar a operação, que envolve apenas a emissão de ações novas (oferta primária).

A companhia não apresentou datas detalhadas do cronograma, mas o documento indica que a empresa pretende fazer sua estreia no pregão da BM&FBovespa ainda em 2014.

A retomada vem no mesmo dia em que a Ouro Fino Saúde Animal faz estreia na Bovespa, após ter precificado a oferta no topo da faixa sugerida, com a demanda pelo primeiro IPO brasileiro do ano ter sido mais forte do que o esperado. 

As ações da empresa estrearam em alta nesta terça-feira. O novo prospecto da oferta da JBS Foods traz o balanço atualizado da companhia até setembro. 

No trimestre encerrado no mês passado, a receita líquida da companhia somou 3,376 bilhões de reais, alta de 9,5 por cento ante o período de abril a junho.

Já o lucro evoluiu 56,6 por cento na mesma comparação, para 247,7 milhões de reais, segundo o documento.

Texto atualizado com mais informações às 19h04min do mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCarnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasIPOsJBSMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa tem leve alta após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar cai

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Mais na Exame