Mercados

Leonardo Pereira toma posse como presidente da CVM

Seu nome foi aprovado pelo Senado em 17 de outubro, mais de um mês após ter sido sabatinado e aprovado em votação unânime pela Comissão de Assuntos Econômicos


	Leonardo Pereira: o novo presidente da autarquia tem experiência de mais de 30 anos como executivo de grandes empresas privadas
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Leonardo Pereira: o novo presidente da autarquia tem experiência de mais de 30 anos como executivo de grandes empresas privadas (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 13h24.

Rio - O engenheiro e economista Leonardo Pereira, indicado em julho pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, à presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), tomou posse nesta segunda-feira do cargo. Nos últimos meses, o órgão regulador do mercado de capitais vinha sendo presidido interinamente pelo direto Otavio Yazbeck, após o término do mandato de Maria Helena Santana.

O mandato de Pereira será de cinco anos e terminará em 14 de julho de 2017. Seu nome foi aprovado pelo Senado em 17 de outubro, mais de um mês após ter sido sabatinado e aprovado em votação unânime pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O novo presidente da autarquia tem experiência de mais de 30 anos como executivo de grandes empresas privadas. Seu último cargo foi como vice-presidente da Gol Linhas Aéreas.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSenadoMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?