EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 10h34.
SÃO PAULO - As projeções de juros operavam em leve alta nesta sexta-feira, em um movimento técnico em um dia de agenda doméstica esvaziada.
Às 10h27, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,36 por cento, estável sobre o ajuste da véspera.
O DI janeiro de 2013 estava em 12,85 por cento, comparado a 12,82 por cento antes.
"É um movimento... que não justifica por questão de noticiário. Tem algum tomador no mercado, mas não há motivo, do ponto de vista de noticiário. São motivos técnicos, provavelmente", disse Jankiel Santos, economista-chefe do Espírito Santo Investment Bank.
A semana que vem, por outro lado, deve ter mais notícias para o mercado. Sairão números de inflação --incluindo o IPCA de janeiro, que deve mostrar alta--, e o governo deve anunciar cortes no Orçamento, o que pode ter implicações sobre a política monetária.
Muitos analistas dizem que se o governo também atuar no lado fiscal para ajudar a conter a demanda, o aperto monetário feito pelo Banco Central neste ano pode ser mais ameno. Caso contrário, muitos devem elevar suas previsões para a Selic em 2011.