Mercados

Investidores excluídos de IPO do Facebook estão aliviados

Agora que a ação está sendo negociada 10 por cento abaixo do valor original de 38 dólares por ação, investidores dizem que estão aliviados

IPO do Facebook (Getty Images / Scott Olson)

IPO do Facebook (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 16h53.

Nova York - Curtis Arnold tentou comprar ações do Facebook 10 vezes durante a sexta-feira, por meio de sua corretora online E*Trade Financial.

Em cada tentativa que ele fez para comprar 25 mil dólares em ações, o site da E*Trade ficou fora do ar ou ele recebeu uma mensagem de que a negociação da ação havia sido interrompida, disse Arnold.

"Eu finalmente fiquei tão frustrado que desisti", afirmou.

Agora que a ação está sendo negociada 10 por cento abaixo do valor original de 38 dólares por ação, Arnold disse que está aliviado.

"Vendo como a ação está agora, estou grato que meu pedido não tenha sido feito", afirmou.

Seja por falhas de negociação, ou apenas por uma incapacidade de ter acesso às ações do Facebook antes da oferta pública inicial de ações, muitos investidores que perderam na sexta-feira agora dizem estar melhor assim.

Nas últimas semanas investidores estavam pressionando seus consultores financeiros para tentar ter acesso ao esperado IPO da rede social.


Quando os consultores disseram a alguns de seus clientes que não conseguiram comprar as ações, muitos se sentiram extremamente desapontados, afirmaram os consultores.

Mas não agora. O grande salto das ações do Facebok que muitos analistas esperavam nunca aconteceu. O maior valor que o papel atingiu após abrir em 42,05 dólares, foi 45,00 dólares. A ação fechou a 38,23 dólares.

Um consultor do Morgan Stanley afirmou que uma cliente que não conseguiu comprar as ações antes do IPO, ligou dizendo que "sentiu como se houvesse desviado de uma bala."

Dave Cohen, um diretor gerente de uma empresa de pavimentação, afirmou que ficou muito decepcionado quando seu consultor disse na semana passada que não pode conseguir as ações do Facebook antes do início das negociações.

"Foi realmente decepcionante, mas não mais",disse. "Agora estou simplesmente feliz de não ter tido nada a ver com isso."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsMercado financeiroNasdaqRedes sociais

Mais de Mercados

Pershing Square, de Bill Ackman, propõe fusão com a Howard Hughes e visa criar “Berkshire moderna”

Ibovespa opera em alta com leve recuo dos juros futuros brasileiros e americanos

Focus, balança da China, CPI e balanços nos EUA durante a semana: o que move o mercado