Mercados

Invepar prevê IPO em 2012 e quer investir em aeroportos

Empresa é a responsável pelos investimentos de infraestrutura da Previ; objetivo é captar 1,5 bilhão de reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 12h44.

Rio de Janeiro - A Invepar, braço de investimentos em infraestrutura do fundo de pensão Previ, pretende realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de cerca de 1,5 bilhão de reais em outubro de 2012, afirmou nesta terça-feira o diretor de participações da Previ, Marco Geovanne.

Segundo ele, o volume do IPO seria o suficiente para garantir os investimentos que a empresa pretende fazer no setor de infraestrutura, com foco agora também em aeroportos e portos.

Tradicionalmente, a Invepar investe em rodovias e metrô, além dos setores elétrico e de telecomunicações.

Segundo Geovanne, a Invepar tem ativos de cerca de 4 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaaplicacoes-financeirasMercado financeiroIPOsFundos de previdênciaInvepar

Mais de Mercados

O que é nilismo financeiro — e por que ele foi abraçado pela geração Z

São Paulo quer mais governança no time e convoca 'investor day' em telão da Nasdaq

WEG, Bradesco e Sabesp: empresas correm para aprovar dividendos antes de IR

Ao bloquear conteúdo para assinante 'básico', Netflix traz 'Black Mirror' para vida real