Mercados

Ibovespa passa a subir após anúncio de estímulos pelo Fed

Índice avançava 0,39% às 15h52 com anúncio de novos estímulos à economia norte-americana


	A Bovespa acompanhava os ganhos dos mercados norte-americanos, com o Dow Jones registrando alta de 0,5% às15h52
 (Getty Images)

A Bovespa acompanhava os ganhos dos mercados norte-americanos, com o Dow Jones registrando alta de 0,5% às15h52 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 15h13.

São Paulo - O principal índice acionário da Bovespa inverteu o sinal e passou para o campo positivo na tarde desta quarta-feira, após o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, ter anunciado a ampliação de estímulos à economia.

Às 15h52, o Ibovespa operava com variação positiva de 0,39 por cento, a 59.858 pontos. Os mercados em Wall Street aceleraram ligeiramente os ganhos após o anúncio, com o Dow Jones subindo 0,5 por cento e o S&P 500 avançando 0,67 por cento.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Paramount concorda em pausar fusão com a Warner após ordem do Judiciário

Ibovespa fecha em baixa de 1,5%, mas acumula leve alta na semana

Dona do Ozempic pede à Justiça que suspenda propaganda do Mounjaro nos EUA

Impacto das Bets vai além do varejo e atinge todo consumo essencial, diz BTG