Bovespa passa a cair, pressionado por Petrobras e Vale
Segundo operadores, as ações eram alvo de movimentos de realização de lucros, na esteira do recuo do petróleo e das commodities
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2012 às 15h45.
São Paulo - A Bovespa inverteu o sinal e passou a operar no campo negativo na tarde desta quarta-feira, com a queda dos preços de petróleo e de commodities metálicas pesando no desempenho das ações da Petrobras e Vale .
Às 15h18, o Ibovespa recuava 0,21 por cento, a 61.673 pontos. O giro financeiro do pregão era de 4,74 bilhões de reais.
Dentre as principais pressões de baixa para o índice, a preferencial da Petrobras caía 2,11 por cento, a 22,71 reais, e a da Vale perdia 1,05 por cento, a 37,85 reais.
Segundo operadores, as ações eram alvo de movimentos de realização de lucros, na esteira do recuo do petróleo e das commodities metálicas nesta sessão.
Os futuros do petróleo tipo Brent caíram mais de 4 dólares nesta quarta-feira, com os esforços da Arábia Saudita para rebaixar os preços e com o aumento dos estoques nos Estados Unidos.
Com isso, o Ibovespa anulava os ganhos registrados até o início desta tarde. Mais cedo, o índice chegou a subir 1,15 por cento na máxima intradiária, com o anúncio de novos estímulos no Japão e dados melhores que o esperado do setor imobiliário nos Estados Unidos.
Wall Street se sustentava no campo positivo, com o índice Dow Jones subindo 0,28 por cento.