Mercados

Ibovespa sobe 1% na semana; Hering é destaque

Grécia ganha atenção redobrada no radar dos investidores em sua busca pelo perdão de 100 bilhões de euros

Ações da Hering registram alta de 30,5% em janeiro (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Ações da Hering registram alta de 30,5% em janeiro (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 11h32.

São Paulo – Mesmo com um desempenho fraco, o Ibovespa tentava se descolar das principais bolsas da Europa, que apuravam leves perdas. O principal índice da bolsa brasileira teve fôlego para subir apenas 0,4% na máxima do dia, aos 63.216 pontos. Porém, perdia a força compradora no início da tarde. Por enquanto, a semana ainda é positiva em quase 1% ao índice. No ano, a alta do Ibovespa chega a 11%.

Como já é de costume, a Grécia ganha atenção redobrada no radar dos investidores. O país e seus credores privados devem chegar a um acordo para evitar um default (calote) na Eurozona neste fim de semana, talvez até mesmo nesta sexta-feira, disse em Davos o Comissário Europeu para Assuntos Econômicos, Olli Rehn. "Estamos muito perto de fechar o acordo", disse Rehn durante o Fórum Econômico Mundial (WEF), que acontece em Davos (Suíça).

"No pior dos cenários, o fecharemos até o final do mês", completou. O governo grego negocia com os credores privados um perdão de 100 bilhões de euros, de uma dívida que soma 350 bilhões.

/libc/player/liquid3.swf

Hering

Com expressivos ganhos de 30,5% em janeiro, as ações ordinárias da Hering (HGTX3) ganharam mais impulso após o Morgan Staley recomendar a compra dos papéis. O preço–alvo por ação é de 48 reais, um potencial de valorização de 13%, considerando o preço médio deste pregão. Na máxima do dia, a alta dos papéis atingia 2,4%, negociados 42,65 reais.


Vale

As ações preferenciais classe A da Vale (VALE5)  subiam 0,5%, valendo 43,01 reais. A companhia informou que obteve a licença de operação da área N5 Sul, parte da mina N5, no complexo da Serra Norte em Carajás, no estado do Pará. A operação dessa área viabilizará a melhoria de qualidade na produção de minério de ferro de Carajás ao longo dos próximos anos, informou a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"A licença de operação permite a abertura de um novo corpo mineral na mina de N5 - que possui as reservas de mais alto teor de ferro dentro de nosso portfólio", diz trecho do documento.

Pão de Açúcar

O mercado também repercute hoje os rumores de que o grupo Pão de Açúcar estaria interessado em comprar a rede DB, maior varejista do Amazonas, segundo reportagem do jornal Valor Econômico, desta sexta-feira.

Recentemente, Enéas Pestana, presidente do grupo, chegou a afirmar a jornalistas que o grupo ainda tinha muito espaço para crescer no Brasil e principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país. As ações preferenciais (PCAR4) da empresa subiam para 73,40 reais, uma valorização de 0,5%. Nos últimos 12 meses, os papéis registram uma valorização de 18%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado