Mercados

Ibovespa opera sem tendência definida após notícias políticas

Às 11:37, o Ibovespa subia 0,19 por cento, a 59.944 pontos. O giro financeiro era de 1,18 bilhão de reais

Bovespa: viés positivo na bolsa era influenciado pelo noticiário corporativo intenso (Bovespa/Divulgação)

Bovespa: viés positivo na bolsa era influenciado pelo noticiário corporativo intenso (Bovespa/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 11h48.

São Paulo - O principal índice da bolsa paulista operava sem tendência definida no final da manhã desta terça-feira, com ganhos de empresas como JBS contrabalançando as pressão gerada pelo aumento das incertezas no campo político.

Às 11:37, o Ibovespa subia 0,19 por cento, a 59.944 pontos. O giro financeiro era de 1,18 bilhão de reais.

O viés positivo na bolsa era influenciado pelo noticiário corporativo intenso, incluindo o plano de reorganização da JBS e a aquisição anunciada pela Localiza, além do reajuste de preços dos combustíveis informado pela Petrobras.

O afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado foi o mais recente capítulo das inquietações políticas que levantam dúvidas sobre o ritmo de andamento das medidas necessárias para recuperação da economia no Congresso Nacional.

O senador Jorge Viana (PT-AC), que assumirá a presidência do Senado após a oficialização do afastamento de Renan Calheiros, disse a interlocutores que suspenderá as votações de projetos do interesse do governo, incluindo a medida que limita o crescimento dos gastos públicos, segundo reportagem no site do jornal O Globo.

"Não há dúvida que a PEC do teto de gastos será aprovada, mas seria importante seguir o cronograma original de votação na próxima semana", escreveu o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, em nota a clientes.

Destaques

- JBS subia 11,21 por cento, a maior alta do Ibovespa, após a empresa informar uma revisão em seus planos de reorganização, prevendo um pedido de oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos em 2017 de uma subsidiária na Holanda que concentrará todas as suas operações internacionais e da Seara.

- Petrobras PN subia 1,85 por cento e Petrobras ON avançava 1,05 por cento, após anunciar aumento do preço do diesel e da gasolina nas refinarias.

- Localiza subia 7,13 por cento, também entre os destaques positivos do índice. A empresa de aluguel de carros e gestão de frotas fechou acordo para comprar as operações brasileiras da norte-americana Hertz, avaliadas em 337 milhões de reais.

- Vale PNA caía 0,64 por cento e Vale ON perdia 0,78 por cento, com as fortes altas recentes abrindo espaço para ajustes. Apenas nas duas sessões anteriores, as ações PNA subiram mais de 6 por cento.

- Gerdau PN perdia 1,92 por cento, entre os destaques negativos do índice, após fortes ganhos nos pregões mais recentes em meio a altas nas commodities metálicas. Apenas em novembro, as ações da empresa subiram 23,1 por cento. CSN recuava 1,27 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaReforma da Previdência

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off