Mercados

Ibovespa ensaia trégua e avança 0,43% nos primeiros negócios

Pesquisa Datafolha divulgada na véspera confirmou melhora no desempenho da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff


	Ibovespa: às 10h22, índice avançava 0,41%, a 58.436 pontos, com ações da Petrobras com influência positiva
 (Luciana Cavalcanti/Você S.A.)

Ibovespa: às 10h22, índice avançava 0,41%, a 58.436 pontos, com ações da Petrobras com influência positiva (Luciana Cavalcanti/Você S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 10h44.

São Paulo - A bolsa paulista apurava ganhos logo após a abertura, ensaiando uma trégua na trajetória declinante dos últimos seis pregões, quando acumulou perda de 6 por cento, com o foco ainda voltado para a cena política.

Pesquisa Datafolha divulgada na véspera confirmou melhora no desempenho da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), conforme antecipado no mercado, mas também mostrou que ela permanece em empate técnico com a ex-ministra Marina Silva (PSB) na simulação de segundo turno.

Às 10h22, o Ibovespa avançava 0,41 por cento, a 58.436 pontos, com as ações da Petrobras respondendo pela principal influência positiva para os ganhos.

O quadro externo também segue no radar, com o índice MSCI para mercados emergentes experimentando mais uma sessão de perdas, enquanto praças na Europa e os futuros acionários nos Estados Unidos também seguiam pressionados.

Acompanhe tudo sobre:IbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

EUA e Brasil decidem próximas taxas de juros: o que esperar da Super Quarta?

Ações da Microsoft caem até 7% no aftermarket após resultados do 2º trim.

Musk diz que Tesla (TSLA34) pode lançar direção 100% autônoma na China até o final do ano

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa fecha em queda puxado por commodities

Mais na Exame