Mercados

Ibovespa acompanha queda em NY e renova mínimas

Perdas foram intensificadas após a abertura no negativo das Bolsas em Nova York


	Músico toca saxofone em frente a sede da BM&FBovespa, em São Paulo
 (Nacho Doce/Reuters)

Músico toca saxofone em frente a sede da BM&FBovespa, em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 11h14.

São Paulo - A Bovespa inicia a semana dando continuidade ao movimento de realização visto na sexta-feira e há pouco renovava as mínimas da sessão.

As perdas foram intensificadas após a abertura no negativo das Bolsas em Nova York, há pouco.

Às 10h45, o Ibovespa operava em baixa de 0,88%, aos 54.158 pontos, enquanto em Wall Street o índice Dow Jones recuava 0,20%, o S&P 500 tinha queda de 0,14% e o Nasdaq, declínio de 0,13%.

No mercado doméstico, a trajetória de queda é conduzida por Petrobras ON e PN, em baixa de 0,91% e de 1,23%, respectivamente, e pelo setor financeiro.

Principal blue chip do Ibovespa, Itaú Unibanco PN tinha perda de 2,17%, seguida por Bradesco PN (-1,60%) e Banco do Brasil ON (-1,21%).

As perdas da Bolsa eram amenizadas pelo ganho de mais de 1,0% das ações da Vale. Os papeis ON e PNA da mineradora sobem 1,21% e 1,51%, respectivamente, refletindo a melhora acima do esperado da indústria na China.

O índice PMI do setor industrial chinês avançou para o maior nível em sete meses, a 50,8 neste mês, ante 49,4 em maio, retornando ao terreno que indica expansão da atividade, segundo o HSBC.

O jogo entre Brasil e Camarões, às 17 horas, em Brasília, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, contribui para reduzir a liquidez em todos os mercados. Os bancos hoje fecham às 12h30 e a BM&FBovespa, às 14h30.

Na Europa, as principais praças acionárias operam no terreno negativo, pressionadas pelos números fracos sobre a atividade econômica na zona do euro, principalmente na França.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Novo CEO da Vale, IPCA-15 e Haddad: o que move o mercado

Ex-CEO da Warner Music desiste de comprar Paramount

Super ou Micro? Empresa de IA que subiu mais que Nvidia enfrenta seu teste de estresse

Mercado aguarda balanço da Nvidia para guiar expectativas sobre IA

Mais na Exame