Mercados

Grécia e Espanha seguram alta de aéreas na Bolsa de Londres

O papel da companhia aérea irlandesa Ryanair saltava 6,3 por cento após a companhia divulgar aumento no lucro trimestral


	Aviões da Ryanair: o papel da companhia aérea irlandesa Ryanair saltava 6,3 por cento após a companhia divulgar aumento no lucro trimestral
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Aviões da Ryanair: o papel da companhia aérea irlandesa Ryanair saltava 6,3 por cento após a companhia divulgar aumento no lucro trimestral (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 08h38.

Londres - Os índices acionários europeus operavam perto da estabilidade nesta terça-feira, com os problemas envolvendo a dívida grega e a derrota do governo da Espanha nas eleições locais compensando o avanço de papéis de companhias aéreas.

Às 7h52 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,08 por cento, a 1.617 pontos.

O papel da companhia aérea irlandesa Ryanair saltava 6,3 por cento após a companhia divulgar aumento no lucro trimestral.

As ações da rival Aer Lingus também subiam após o primeiro-ministro da Irlanda anunciar que o governo vai discutir a venda de sua fatia na empresa.

No entanto, ações de bancos espanhóis recuava. Os papéis do Popular, Sabadell e Caixabank operavam no vermelho após o Partido Popular (PP) espanhol sofrer a maior derrota em 20 anos em eleições locais, refletindo o descontentamento dos eleitores com quatro anos de austeridade.

Embora os resultados eleitorais já houvessem afetado as ações espanholas na segunda-feira, os volumes foram reduzidos no pregão passado uma vez que as bolsas em Londres, Frankfurt e Nova York não abriram devido a feriado.

O índice grego ATG avançava 1,4 por cento, recuperando-se da queda de 3,1 por cento na segunda-feira, mas marcava ganho zero desde o início de 2015, desempenho pior que os ralis de outras bolsas europeias.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEspanhaEuropaFTSEMercado financeiroPiigs

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado