Mercados

Governo fará teste de confiança com emissão em euros

Essa será a primeira emissão do Tesouro em euros desde 2006


	Euro: no início deste ano, o governo anunciou a intenção de diversificar as operações de captação externa
 (Getty Images)

Euro: no início deste ano, o governo anunciou a intenção de diversificar as operações de captação externa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 10h29.

Brasília - Três dias depois do rebaixamento da nota do Brasil pela agência internacional de risco Standard & Poor's, o País volta ao mercado internacional na primeira emissão do ano.

Com um papel atrelado ao euro e prazo de vencimento em 2021, o governo brasileiro faz um importante teste de confiança depois do anúncio da S&P.

A emissão já vinha sendo preparada pelo Tesouro desde fevereiro, quando uma missão do governo brasileiro fez um road show no mercado europeu para sondar o apetite dos investidores.

Trata-se da primeira emissão do Tesouro em euros desde 2006. No início deste ano, o governo anunciou a intenção de diversificar as operações de captação externa.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, deu o aval na quarta-feira, 26, para a operação, que ocorre justamente no dia em que o Tesouro vai anunciar o resultado das contas do governo central referente ao mês passado. A oferta dos títulos brasileiros ocorre nos mercados europeu e norte-americano.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioMoedasMercado financeiroTesouro NacionalBanco CentralEuroEmissões de CO2

Mais de Mercados

B3 deve lançar stablecoins no primeiro semestre de 2026

Com SpaceX, de Elon Musk, nova fronteira da IA pode estar no espaço

Juros, Congresso e petróleo: o que move os mercados nesta quarta-feira

Ibovespa tem segunda maior queda do ano com ata do Copom e eleições