Exame Logo

Gestores estão otimistas com Brasil apesar de fraco crescimento

O otimismo está sendo alimentado por sinais encorajadores sobre as perspectivas de aprovação de uma versão mais forte da reforma da Previdência

Bolsa: o ambiente para a reforma vem melhorando (Patricia Monteiro/Bloomberg)

Karla Mamona

Publicado em 14 de junho de 2019 às 09h06.

(Bloomberg) -- Alguns dos principais gestores de fundos multimercado do Brasil estão aumentando suas apostas otimistas para o país, mesmo depois de terem sido pegos de surpresa pelo crescimento fraco dos últimos meses.

O otimismo está sendo alimentado por sinais encorajadores sobre as perspectivas de aprovação de uma versão mais forte da reforma da Previdência. Mesmo uma das gestoras menos animadas com a perspectiva para o Brasil, a SPX Capital, disse que o ambiente para a reforma "vem melhorando, apesar da relação conturbada entre o presidente e o Congresso ".

Veja também

Por outro lado, a economia brasileira está de volta ao vermelho, registrando a primeira queda trimestral desde 2016 no início deste ano. Com isso, alguns gestores reduziram suas previsões de crescimento para 2019. O Legacy Capital diminuiu sua expectativa de expansão para 0,7%, ante 1,2%.

Para a Verde Asset Management, há pessimismo demais no mercado, então o crescimento vai acabar surpreendendo positivamente. "Isso nos mantém confortáveis ​​com posições de ações, apesar da alta recente", disse Verde em uma carta aos investidores no mês passado.

Veja o que disseram os gestores em suas cartas de maio:

Adam Capital

Bahia Asset Management

Kapitalo Investimentos

Legacy Capital

SPX Capital

Verde Asset Management

Acompanhe tudo sobre:Fundo VerdeIbovespaMercado financeiroReforma da Previdência

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame