Mercados

FSB poderá ser usado no aumento de capital do BB

São Paulo - Os recursos do Fundo Soberano do Brasil (FSB) poderão ser utilizados na subscrição de ações no processo de aumento de capital do Banco Brasil, conforme antecipou a Agência Estado. Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União autoriza a cessão sem ônus do direito de preferência da União para a subscrição de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - Os recursos do Fundo Soberano do Brasil (FSB) poderão ser utilizados na subscrição de ações no processo de aumento de capital do Banco Brasil, conforme antecipou a Agência Estado. Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União autoriza a cessão sem ônus do direito de preferência da União para a subscrição de ações para o Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE).

O FFIE é o fundo de investimento no qual estão depositados os recursos do Fundo Soberano do Brasil (FSB). O FSB é o único cotista do FIEE, que é administrado pelo BB. O FIEE tem hoje cerca de R$ 17 bilhões.

O decreto, publicado em edição especial distribuída hoje, autoriza o aumento de capital social do Banco do Brasil, com a emissão de até 286 milhões de ações ordinárias, por meio de oferta pública de distribuição primária de ações. A autorização faz parte do processo de oferta de ações do banco, que está em andamento.

Leia outras notícias sobre o Banco do Brasil

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinanças

Mais de Mercados

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Mais na Exame