Mercados

Fitch rebaixa rating da Repsol para BBB-, de BBB

Companhia foi retirada da revisão para possível rebaixamento, mas a perspectiva ainda é negativa

O rebaixamento acontece após um aumento na incerteza sobre as implicações financeiras da expropriação da YPF (Philippe Desmazes/AFP)

O rebaixamento acontece após um aumento na incerteza sobre as implicações financeiras da expropriação da YPF (Philippe Desmazes/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 12h51.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta sexta-feira o rating de longo prazo da petroleira espanhola Repsol para BBB-, de BBB. A companhia foi retirada da revisão para possível rebaixamento, mas a perspectiva ainda é negativa.

"O rebaixamento acontece após um aumento na incerteza sobre as implicações financeiras da expropriação da YPF. A Fitch acredita que a Repsol não vai receber nenhuma compensação em dinheiro do governo da Argentina no curto a médio prazo e não vai recuperar nenhuma parte do dinheiro emprestado para o Petersen Group para adquirir 25% do capital da YPF vários anos atrás", diz o comunicado da agência.

A perspectiva negativa do rating se deve principalmente às incertezas sobre a execução do plano estratégico da companhia e à fragilidade no ambiente macroeconômico na Espanha, acrescenta a Fitch.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas espanholasEspanhaEuropaFitchIndústria do petróleoPiigsRepsol YPF

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado