Mercados

Fitch mantém ratings do Banco Daycoval e do Banco ABC

A agência de classificação manteve em BBB- os ratings


	Banco Daycoval: a perspectiva dos ratings é estável
 (Reprodução)

Banco Daycoval: a perspectiva dos ratings é estável (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 15h03.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch manteve em BBB- os ratings de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR, na sigla em inglês) de longo prazo em moedas local e estrangeira do Banco Daycoval em BBB-. A perspectiva é estável.

Em nota, a Fitch informa que a nota de risco da instituição é consistente com seu desempenho, sua maior diversificação de negócios - quando comparada a outros bancos de médio porte - e a confortável liquidez e capitalização que apresenta.

"O Daycoval tem sido bem sucedido em expandir suas operações de crédito e manter a rentabilidade adequada ao longo dos últimos anos", diz a agência.

Banco ABC

A Fitch também reafirmou o rating de probabilidade de inadimplência do emissor (IDR) de longo prazo em moeda estrangeira do Banco ABC Brasil em BBB- e o de curto prazo em F3.

A perspectiva dos ratings é estável. Segundo a Fitch, a manutenção do rating reflete o perfil de baixo risco do banco, rentabilidade consistente, capitalização e avaliação de risco satisfatório e boa gestão de liquidez.

"Apesar do ambiente operacional fraco, a rentabilidade do banco permaneceu satisfatória - em parte devido aos custos de financiamento relativamente baixos, foco estratégico e à redução do apetite de alguns de seus outros concorrentes. O banco continuou também com os seus esforços para diversificar o seu perfil de financiamento. Como resultado, a carteira de crédito do banco continua a ser conservadora, permitindo níveis confortáveis de liquidez", afirma a Fitch.

A agência destacou ainda que o banco teve uma performance consistente nos últimos quatro anos apesar do cenário de fraqueza econômica.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosEmpresasFinançasFitchMercado financeiroRating

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado