Mercados

Falta de demanda frustra captação da dívida alemã

Os investidores estão na expectativa pelos possíveis anúncios de quinta-feira do BCE para enfrentar a crise da Eurozona


	Moeda de euro: o Banco Central alemão pretendia captar cinco bilhões de euros com títulos a 10 anos, mas só conseguiu arrecadar 3,93 bilhões
 (Philippe Huguen/AFP)

Moeda de euro: o Banco Central alemão pretendia captar cinco bilhões de euros com títulos a 10 anos, mas só conseguiu arrecadar 3,93 bilhões (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 08h32.

Berlim - A Alemanha, maior potência econômica europeia, não conseguiu nesta quarta-feira emitir a totalidade dos títulos da dívida a 10 anos que pretendia por falta de demanda dos investidores, que estão na expectativa pelos possíveis anúncios de quinta-feira do Banco Central Europeu (BCE) para enfrentar a crise da Eurozona.

O Banco Central alemão pretendia captar cinco bilhões de euros com títulos a 10 anos (Bund), mas só conseguiu arrecadar 3,93 bilhões. A emissão ofereceu rendimento de 1,42%, similar ao da operação realizada em agosto.

Por fim, a emissão totalizou € 3,61 bilhões, o que permite indicar à instituição que a oferta foi alcançada com um ratio de 1,1.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaMercado financeiroAlemanhaUnião EuropeiaCrises em empresasBCETítulos públicos

Mais de Mercados

Natural que retirem isenção de incentivados, diz diretor da ARX

Crédito privado será contaminado pela política, diz gestor da AZ Quest

Ibovespa fecha abaixo dos 189 mil pontos e tem pior semana do ano

Dólar fecha a R$ 5,13 e cai 1% na semana; no mês, recuou 2,3%