Mercados

EXAME.com lança simulador de ações com a BM&FBovespa

Para Edemir Pinto, presidente da bolsa, ferramenta coroa as iniciativas de educação financeira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 17h10.

São Paulo – EXAME.com oficializou hoje, em evento realizado na BM&FBovespa, o lançamento do simulador de investimentos em ações que está disponibilizado gratuitamente para os investidores brasileiros. Para o presidente da bolsa, Edemir Pinto, a nova ferramenta coroa as iniciativas de educação financeira e ajudará a conquistar a meta de 5 milhões de pessoas físicas que investem em ações até 2014.

“Nada como ir para a sociedade, chegar até a dona de casa e o pai de família, para apresentar a bolsa brasileira. A nova ferramenta permite que o investidor simule investimentos em ações como se estivesse no próprio home broker”, disse o executivo. Para participar do simulador, o processo é simples: basta acessar o link e preencher um pequeno cadastro com informações básicas pessoais.

“O brasileiro não tem ainda uma cultura de investimentos em bolsa. O simulador irá ajudar na educação financeira dessa nova geração de investidores”, destaca Cláudia Vassallo, diretora de redação de EXAME. A bolsa encerrou o mês de outubro com 615.694 contas de pessoas físicas cadastradas, um crescimento de 11,5% no ano.

“Estamos apenas no início do caminho da modernização do mercado brasileiro”, ressaltou Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril. “Temos um papel relevante na educação financeira ao oferecer para os investidores a nossa cobertura de notícias em tempo real”, destacou Civita. Para Alexandre Caldini, diretor-superintendente da Editora Abril, o simulador ajuda a tirar a percepção de que a bolsa é um jogo.

“Exame e a BM&FBovespa podem contribuir para que a nova classe média ganhe com o acesso à bolsa”, afirmou Caldini.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasHome brokerMercado financeiroservicos-financeiros

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame