Mercados

Espanha emite 4,9 bi de euros em bônus junto a bancos

O negócio, que será concluído em 17 de outubro, inclui bônus com vencimento em 2015, 2016 e 2017


	Bandeira da Espanha em Madri, capital do país: as 17 regiões auto-governadas da Espanha superaram suas metas de déficit em 2011 e espera-se que elas não as cumpram novamente neste ano
 (Andrea Comas/Reuters)

Bandeira da Espanha em Madri, capital do país: as 17 regiões auto-governadas da Espanha superaram suas metas de déficit em 2011 e espera-se que elas não as cumpram novamente neste ano (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 22h51.

Madri - A Espanha fez uma colocação de 4,9 bilhões de euros (6,3 bilhões de dólares) em bônus junto a bancos nesta quinta-feira, disse o ministério da Economia, para financiar um fundo de liquidez estabelecido para ajudar as regiões do país a quitar suas dívidas.

As 17 regiões auto-governadas da Espanha superaram suas metas de déficit em 2011 e espera-se que elas não as cumpram novamente neste ano. É necessário conter gastos regionais para manter o déficit do país sob controle durante um resgate de escala total.

O negócio, que será concluído em 17 de outubro, inclui bônus com vencimento em 2015, 2016 e 2017 e segue-se a uma colocação privada bem-sucedida em setembro.

Bancos espanhóis contribuíram com 8 bilhões de euros para o fundo de 18 bilhões de euros por meio de colocações privadas, enquanto o resto deriva de 6 bilhões de euros de financiamento lotérico e um pagamento de 4 bilhões de euros do Tesouro.

Os bancos Santander, BBVA e Caixabank contribuirão com a maior parte do componente bancário do fundo, disseram fontes à Reuters em setembro.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEspanhaEuropaPiigsUnião Europeia

Mais de Mercados

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Ibovespa tem dia de alívio e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,56

Paramount deve se fundir com Skydance, estúdio de 'Top Gun: Maverick', diz NYT

Mais na Exame