Mercados

Embrapar pode desistir do fechamento de capital da NET

Embratel Participações disse se reservar "o direito de manifestar-se sobre a desistência da oferta pública de cancelamento de registro da companhia aberta da NET"

Controle remoto da NET:  em abril, a NET Serviços informou a intenção de fechar o capital da empresa (Divulgação)

Controle remoto da NET: em abril, a NET Serviços informou a intenção de fechar o capital da empresa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 15h44.

São Paulo - Após a convocação de assembleia especial feita pela NET Serviços, a Embratel Participações (Embrapar) afirmou nesta quinta-feira, por meio de Fato Relevante, que pode desistir do fechamento de capital da operadora de TV por assinatura.

Segundo o informe, a Embrapar disse se reservar "o direito de manifestar-se sobre a desistência da oferta pública de cancelamento de registro da companhia aberta da NET" após a assembleia especial e "caso se delibere pela contratação de nova avaliação".

A NET Serviços afirmou na quarta-feira que irá discutir em assembleia especial de acionistas no dia 17 de julho em sua sede, em São Paulo, sobre a avaliação feita pelo Banco BTG Pactual a pedido da Embratel. O comunicado considera a possibilidade de contratar outra instituição avaliadora para elaborar um laudo com uma nova proposta para o preço dos papéis, atualmente no valor de R$ 26,64.

Em março, a Embrapar adquiriu 1.077.520 ações ordinárias das mãos da Globo Comunicações e Participações S/A por um valor de R$ 6,44 milhões, referentes a 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações, controladora da NET Serviços. Dessa forma, a Embratel conseguiu o controle indireto da NET Serviços por controlar diretamente a GB, com 54,5% das ações ordinárias.

No mês seguinte, em abril, a NET Serviços informou a intenção de fechar o capital da empresa, cancelando o registro de companhia aberta. A operadora de TV por assinatura tem a Embratel como atual majoritária com 100% das ações preferenciais e com controle direto e indireto de 92,2% do capital total da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosTelecomunicaçõesEmpresas mexicanasTV a caboEmbratelNETTV paga

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?