Invest

Eletromidia (ELMD3) tem registro de OPA aprovado pela CVM

Processo inclui cancelamento de registro de companhia aberta e saída do Novo Mercado da B3

Karla Mamona
Karla Mamona

Editora da Homepage

Publicado em 27 de março de 2025 às 09h28.

Priorizar nos meus resultados Google

A Eletromidia (ELMD3) obteve a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a realização da oferta pública unificada de aquisição de ações (OPA) que marca a venda de seu controle para a Globo Comunicação e Participações.

O aval da autarquia foi formalizado por meio do Ofício nº 59/2025/CVM/SRE/GER-1 e inclui três frentes: a OPA obrigatória pela alienação de controle, o cancelamento do registro como companhia aberta e a saída do segmento Novo Mercado da B3, o mais alto nível de governança corporativa da bolsa brasileira.

A transação já havia sido antecipada em comunicados anteriores da empresa, divulgados entre novembro de 2024 e janeiro de 2025. Com a aprovação, a Eletromidia e a Globo divulgarão, em breve, o edital e o laudo de avaliação da operação, que estarão disponíveis nos sites da empresa, da CVM e da B3.

A aquisição integra a estratégia da Globo de ampliar sua presença em mídia exterior, segmento no qual a Eletromidia é uma das líderes. A companhia atua em painéis digitais em mobiliário urbano, aeroportos, shoppings e transportes públicos.

A Eletromidia informou que seguirá atualizando o mercado conforme os próximos passos da operação forem definidos.

Acompanhe tudo sobre:OPACVMGloboB3

Mais de Invest

AAS infantil ainda existe? Entenda o alerta que mudou o uso do remédio em crianças

Mesada, cofrinho e investimento: como ensinar finanças para crianças em cada idade

Dia das Crianças: 1 a cada 10 consumidores quer gastar mais de R$ 1 mil com presentes

Ibovespa tem maior alta semanal em 6 anos e bate novo recorde de fechamento