Mercados

Eike anuncia "mega monetização" e ações da OGX sobem

Empresário afirmou que pode vender uma participação de 20% em blocos exploratórios no Rio de Janeiro

"Eu sei enxergar diamantes não polidos", disse o empresário em entrevista ao serviço de TV da corretora XP Investimentos (.)

"Eu sei enxergar diamantes não polidos", disse o empresário em entrevista ao serviço de TV da corretora XP Investimentos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2010 às 11h49.

São Paulo - As ações da OGX Petróleo (OGXP3) dispararam na abertura do pregão desta sexta-feira (16) com a notícia da possível venda de 20% da empresa anunciada pelo investidor Eike Batista. O empresário, que controla a holding EBX e a empresa de exploração de petróleo, disse que haverá uma "mega monetização", "da mesma maneira que a gente monetizou um pedaço da MMX, vendendo para a Anglo American", explicou. Às 11h30, os papéis da empresa subiam 1,56%, negociados a 18,22 reais.

"Eu sei enxergar diamantes não polidos. A OGX tem hoje 1 trilhão de dólares de valor em petróleo (...).E nós sim estamos nos preparando para vender um pedaço pequeno, 20%, para fazer uma mega monetização para os investidores de novo entenderem como se cria riqueza nessa área de recursos naturais", afirmou Batista em entrevista concedida ao serviço de TV da corretora XP Investimentos. Assista a entrevista.

Em nota enviada (veja abaixo) esta manhã para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa disse que a "OGX está estudando a possibilidade de realização de um processo de venda de participação minoritária". A operação seria realizada nos blocos exploratórios da Bacia de Campos. A última descoberta na região aconteceu na segunda-feira (12).

"Este poço, que nos ajudou a compreender melhor os sistemas de acumulação dos reservatórios eocênicos do sul da bacia de Campos, vem confirmar o grande potencial desta bacia em diversas idades geológicas, abrindo, portanto, uma expressiva frente de novas possibilidades para estes reservatórios", destacou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX, em nota enviada na ocasião.

"Não perca a oportunidade de comprar essa ação. No dia que a gente anunciar esse negócio a ação vai duplicar ou triplicar de valor e as pessoas não vão estar posicionadas", disse Batista durante a entrevista. A OGX já contratou um assessor financeiro para avaliar as alternativas de venda no bloco.

Comunicado OGX 15_04
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=30029860&access_key=key-jj52g1vx37rts0r4m2s&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:AçõesEike BatistaEmpresáriosEmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoInvestimentos de empresasMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Mercados

Lucro do Itaú alcança R$ 10,6 bilhões no 3º trimestre e tem alta de 18,1%

O "grande risco" para o mercado em um eventual governo Trump, segundo Paulo Miguel, da Julius Baer

Petrobras volta à carteira do BTG Pactual com foco em possível aumento de dividendos

Eleições americanas podem ditar ritmo de ajuste fiscal no Brasil