Mercados

Dólar opera estável com expectativas de cortes de juro nos EUA

Às 10:51, o dólar operava estável, a 3,8566 reais na venda

Câmbio: dólar tinha leves variações ante o real nesta quarta-feira (Tomasz Zajda/Getty Images)

Câmbio: dólar tinha leves variações ante o real nesta quarta-feira (Tomasz Zajda/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2019 às 09h20.

Última atualização em 5 de junho de 2019 às 11h04.

São Paulo — O dólar tinha leves variações ante o real nesta quarta-feira, depois de ter rompido importante suporte técnico na véspera e em meio ao aumento das apostas de corte de juros nos Estados Unidos, monitorando também o avanço das reformas no cenário doméstico.

Às 10:51, o dólar operava estável, a 3,8566 reais na venda.

Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,83%, a 3,8567 reais na venda, indo abaixo da média de 200 dias, considerado um indicativo de longo prazo. E está colado em sua média de 100 dias.

O dólar futuro também rondava a estabilidade neste pregão.

Investidores seguem monitorando o avanço da agenda econômica, com destaque para a regra de ouro e o Orçamento impositivo, este último podendo ser votado na manhã desta quarta-feira.

Ao longo dos últimos dias, a cena política interna foi diminuindo sua pressão sobre o câmbio, especialmente em função dos acordos pela reforma, disse o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

Nesta quarta-feira, o lado externo somava ao bom humor com o doméstico.

"O ambiente lá fora nesse momento precifica a queda de juros (nos EUA) e aqui internamente o bom momento que o país está passando no sentido de bom encaminhamento da reforma da Previdência" são gatilhos para desmonte de posições defensivas que foram montadas no passado, explicou Gomes da Silva.

Na véspera, o chair do Fed, Jerome Powell, deu declarações que parecem abrir a porta sobre a possibilidade de um corte dos juros, algo que já havia sido levantado por outras autoridades do banco central norte-americano.

A ferramenta FedWatch do CME Group mostrou que, nesta quarta-feira, os juros futuros dos EUA indicam que operadores veem quase 33% de chances de o Fed cortar os juros em junho ante 10% há uma semana.

Os juros futuros também precificavam 64% de chances de o Fed cortar os juros em 0,75 p.p. até o fim do ano, ante 14% há uma semana.

"Um potencial corte de juros daria sustentação ao crescimento, seria bom para apetite a risco global e, portanto, para mercados emergentes, levando a queda do dólar", afirmaram economistas da XP Investimentos, em nota.

Nesse sentido, investidores trazem no radar a divulgação do Livro Bege do Federal Reserve, às 15h.

O BC realiza nesta sessão leilão de até 5,05 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de julho, no total de 10,089 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólar

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?