Mercados

Dólar cai quase 1% e caminha para R$ 3,15, mínima em um ano

O dólar recuou em direção a R$ 3,15 e renovou a mínima de fechamento em mais de um ano


	Notas de dólar: dólar recuou 0,80 por cento, a 3,1691 reais na venda
 (Mark Wilson/AFP)

Notas de dólar: dólar recuou 0,80 por cento, a 3,1691 reais na venda (Mark Wilson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 17h17.

São Paulo - O dólar recuou em direção a 3,15 reais e renovou a mínima de fechamento em mais de um ano nesta sexta-feira, reagindo à perspectiva de ingressos de recursos externos no Brasil e com investidores minimizando as chances de aumento de juros nos Estados Unidos mesmo após dados fortes sobre o emprego.

O dólar recuou 0,80 por cento, a 3,1691 reais na venda, menor nível no fechamento desde 16 de julho de 2015 (3,1582 reais).

A moeda norte-americana acumulou queda de 2,28 por cento na semana, maior baixa semanal desde a última semana de junho (-4,35 por cento).

A divisa chegou a operar perto do zero a zero, a 3,1999 reais na máxima desta sessão, mas voltou a ampliar as perdas após os preços do petróleo reduzirem a baixa.

O dólar futuro perdia cerca 0,80 por cento no fim desta tarde.

Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasReal

Mais de Mercados

Hoje não é super quarta? Entenda por que Fed e Copom não decidem juros no mesmo dia em julho

Preferimos jogar seguro diante da incerteza macro, diz CFO do Santander após balanço

Nike já foi desejo na China. Agora, enfrenta oito trimestres de queda

Ibovespa cai com bancos após balanço do Santander pior que o esperado