Mercados

Dólar cai na abertura, após China crescer mais que esperado

Movimento acompanhava a desvalorização da divisa dos Estados Unidos no exterior


	Cédulas de dólar: às 9h11, a moeda norte-americana caía 0,49 por cento, a 2,2275 reais na venda, após fechar a véspera com alta de 1,07 por cento
 (Juan Barreto/AFP)

Cédulas de dólar: às 9h11, a moeda norte-americana caía 0,49 por cento, a 2,2275 reais na venda, após fechar a véspera com alta de 1,07 por cento (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 09h26.

São Paulo - O dólar recuava ante o real no início da sessão desta quarta-feira, acompanhando a desvalorização da divisa dos Estados Unidos no exterior após a economia chinesa crescer mais do que o esperado no primeiro trimestre, aliviando temores de desaceleração abrupta.

Às 9h11, a moeda norte-americana caía 0,49 por cento, a 2,2275 reais na venda, após fechar a véspera com alta de 1,07 por cento.

Logo mais, o Banco Central dará continuidade às intervenções diárias, ofertando até 4 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares, com vencimento em 1º de dezembro deste ano e 2 de março do próximo ano. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será divulgado a partir das 9h50.

Em seguida, fará mais um leilão para rolar os swaps que vencem em 2 de maio, com oferta de até 10 mil contratos. Até agora, o BC já rolou cerca de 45 por cento do lote total, que corresponde a 8,733 bilhões de dólares. 

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Inflação nos EUA segue 'desconfortavelmente' alta, diz dirigente do Fed

“Vamos desalavancar a companhia”, diz Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos

“Bolha das ações de IA começou a estourar”, diz Gavekal; entenda o porquê

O que chamou atenção na divulgação de resultados da Petrobras, segundo o BTG Pactual

Mais na Exame