A notícia já ajudou odólara terminar a véspera praticamente estável ante o real depois de forte alta durante o pregão, uma vez que Alckmin é o que mais agrada ao mercado, que o considera o mais preparado para dar andamento às reformas necessárias ao ajuste econômico.
Dólar abre em queda com Centrão apoiando Alckmin
O candidato do PSDB é o que mais agrada ao mercado, que o considera o mais preparado para dar andamento às reformas necessárias ao ajuste econômico
Karla Mamona
Publicado em 20 de julho de 2018 às 09h26.
Última atualização em 20 de julho de 2018 às 11h13.
SÃO PAULO, 20 Jul (Reuters) - O dólar iniciou a sexta-feira com queda de mais de 1% ante o real, sob influência do recuo da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior e também após notícias de que o blocão fechou apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e deve oficializar na próxima semana.
Às 10:53, o dólar recuava 1,64 por cento, a 3,7818 reais na venda, depois de tocar a mínima de 3,7586 reais da sessão, com mais de 2 por cento de queda. O dólar futuro caía cerca de 1,30 por cento.
O Banco Central anunciou leilão de até 14 mil swaps tradicionais para esta sessão, equivalentes à venda futura dedólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões dedólares.