Mercados

Dilma pode "virar o jogo" com os estrangeiros na bolsa

O Real perdeu 22,2% nos últimos 4 trim., na maior perda entre as 16 principais moedas monitoradas pela Bloomberg, enquanto a taxa Selic caiu 4,5 pontos desde agosto

Dilma Rousseff: o Governo terá de mostrar ”credibilidade” e implementar as medidas que vêm sendo anunciadas para que os investimentos realmente aumentem, disse Flávia (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: o Governo terá de mostrar ”credibilidade” e implementar as medidas que vêm sendo anunciadas para que os investimentos realmente aumentem, disse Flávia (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 16h22.

São Paulo - As medidas de estímulo aos investimentos em estudo pelo governo poderão representar uma “virada de jogo” para o País caso sejam realmente implementadas, disse, Flávia Cattan-Naslausky, estrategista do RBS Securities Inc. em entrevista.

“A Dilma já fez o trabalho no câmbio e nos juros e já estimulou o consumo e agora tem de fazer tudo para estimular o crescimento dos investimentos”, disse Flávia.

“Se ela fizer isso, vai ser uma virada de jogo para o Brasil”.

O Real perdeu 22,2% nos últimos 4 trim., na maior perda entre as 16 principais moedas monitoradas pela Bloomberg, enquanto a taxa Selic caiu 4,5 pontos desde agosto, para recorde de baixa de 8%, com o governo tentando conter a desaceleração da economia e estimular as exportações.

 “Há um fluxo de estrangeiros entrando para a renda variável no Brasil”, disse Flávia. “Há uma recuperação do Ibovespa, porque estava com desempenho menor que o de outras bolsas, e também porque há uma expectativa positiva com as medidas de estímulo do governo”. 

O Governo terá de mostrar ”credibilidade” e implementar as medidas que vêm sendo anunciadas para que os investimentos realmente aumentem, disse Flávia.

O Ministro de Energia, Edison Lobão, disse em 26 de julho que a tarifa de energia pode cair 10% ou mais e que gov. vai zerar encargos federais na conta de energia para indústrias.

Lobão disse que novidades poderiam ser anunciadas em 15-30 dias. 

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDilma RousseffEmpresasInvestimentos de empresasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRede Brasil Sul (RBS)

Mais de Mercados

Varejista Marisa é alvo de ataque cibernético

Em meio às eleições americanas, Fed se prepara para reunião de política monetária

Ações da Eletromidia (ELMD3) saltam 44% após oferta da Globo por controle da empresa

“Não há qualquer mudança”: Itaú reforça estratégia mesmo com desafios no cenário macro