Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta quinta

Decisão do STF sobre tributos de subsidiárias no exterior pode mexer com as ações da mineradora


	Ação da Vale subiu 6% na quarta-feira com a expectativa sobre o julgamento
 (Divulgação)

Ação da Vale subiu 6% na quarta-feira com a expectativa sobre o julgamento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 05h48.

São Paulo - A agenda econômica é fraca no Brasil e o foco dos investidores estará voltado para a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a tributação de lucros para subsidiárias no exterior, que pode alterar a percepção dos investidores sobre os riscos sobre investimentos em ações da Vale (VALE3; VALE5).

Às 10h30, a Anfavea publica os números da produção e vendas de veículos em março. Os investidores devem continuar avaliando o início do julgamento do STF sobre os casos acerca da tributação de IR (Imposto de Renda) e CS (Contribuição Social) sobre o lucro líquido de subsidiárias no exterior.

Somando-se os valores questionados pelas empresas Coamo, CNI e Embraco ao da Vale, o julgamento irá definir o destino de aproximadamente 31 bilhões de reais. A ação chegou a subir 6% na quarta-feira com a expectativa de uma solução para o problema. A questão, contudo, só voltará ao plenário do STF na próxima quarta-feira, dia 10.

Estados Unidos

O mercado também não espera números importantes para a quinta-feira nos Estado Unidos. Às 9h30, o país publica os dados de novos pedidos de seguro-desemprego.

Europa 

A partir das 4h50, os principais países da União Europeia começam a publicar os números do setor de serviços em março. A Espanha e a França realizam leilões de títulos públicos.
Às 8h, o BoE publica a taxa de juro. Logo depois, às 8h45, é a vez do Banco Central Europeu divulgar o nível do juro para a zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA