Mercados

Deutsche Bank suspende vários operadores de câmbio em NY

Investigação interna faz parte de um inquérito internacional sobre uma suposta manipulação do mercado cambial global


	Deutsche Bank na Alemanha: "o Deutsche Bank tem recebido pedidos por informações das autoridades regulatórias que estão investigando a negociação no mercado de câmbio", disse o banco
 (Reuters)

Deutsche Bank na Alemanha: "o Deutsche Bank tem recebido pedidos por informações das autoridades regulatórias que estão investigando a negociação no mercado de câmbio", disse o banco (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 11h29.

Londres - O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, suspendeu vários operadores de câmbio em Nova York em um uma investigação interna que faz parte de um inquérito internacional sobre uma suposta manipulação do mercado cambial global, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quarta-feira.

Diversos operadores em Nova York e possivelmente em outros locais nas Américas foram afetados depois das investigações sobre "comunicações envolvendo um número de moedas", afirmou a fonte, que não revelou quantos operadores foram suspensos ou quais moedas eles negociavam.

O Deutsche Bank disse que não vai comentar sobre membros individuais de sua equipe.

"O Deutsche Bank tem recebido pedidos por informações das autoridades regulatórias que estão investigando a negociação no mercado de câmbio", disse o banco em um comunicado. "O banco está cooperando com estas investigações, e tomará as medidas disciplinares em relação a indivíduos, se necessário".

A Autoridade de Conduta Financeira da Grã-Bretanha deu início, no ano passado, a uma investigação formal sobre a possível manipulação do mercado global de câmbio, que movimenta 5,3 trilhões de dólares por dia.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também está engajado em uma investigação ativa de uma possível manipulação do mercado, o maior do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCâmbioDeutsche BankEmpresasEmpresas alemãsFinanças

Mais de Mercados

Nissan tem resultados fracos e fusão com a Honda pode "salvar" empresa

Gol e Azul já controlam mercado e seria 'pior se quebrassem', diz ministro dos Portos e Aeroportos

Dólar hoje opera estável e permanece no piso de R$ 6

HSBC pode reduzir bônus enquanto implementa reestruturação bilionária