Exame Logo

CSN esclarece pedido de falência contra a companhia

São Paulo - A CSN informou hoje que a Dad Engenharia e Serviços Ltda., que entrou com pedido de falência contra a empresa, foi contratada para prestação de serviços de manutenção na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. "Em razão de descumprimentos contratuais por performance, a CSN, mediante notificação à empresa Dad Engenharia, e conforme […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A CSN informou hoje que a Dad Engenharia e Serviços Ltda., que entrou com pedido de falência contra a empresa, foi contratada para prestação de serviços de manutenção na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. "Em razão de descumprimentos contratuais por performance, a CSN, mediante notificação à empresa Dad Engenharia, e conforme lhe facultava o contrato firmado entre as partes, reteve pagamentos em valor aproximado de R$ 2,5 milhões."

Segundo a CSN, essas retenções resultaram em protesto por parte da Dad de nove títulos, no valor aproximado de R$ 1,3 milhão, e no consequente requerimento de falência. A CSN esclarece ainda que o "pedido de falência é infundado; o valor da cobrança está garantido integralmente por depósito judicial; e os valores envolvidos não têm materialidade e/ou relevância tendo em vista a situação patrimonial e de crédito da CSN".

Veja também

As negociações com as ações da CSN foram suspensas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que aguardava informações da siderúrgica. A BM&FBovespa informou que as operações serão retomadas às 11h05.

Procurada pela Agência Estado, a Dad afirmou que o porta-voz não estava disponível para entrevista no momento. Segundo o site da Dad, a empresa atua com Sistema Integrado de Gestão para prestação de serviços elétricos e mecânicos na área industrial.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFalênciasservicos-financeirosSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame