Mercados

Credit Suisse rebaixa em 18% projeção para controladora do Itaú

Analistas mostram preocupação com os maiores gastos com inadimplência

Itaú Unibanco bate recorde de lucro no setor bancário (GERMANO LUDERS)

Itaú Unibanco bate recorde de lucro no setor bancário (GERMANO LUDERS)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 14h49.

São Paulo – Após reduzir o preço-alvo para as ações do Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4) no final de abril, os analistas do Credit Suisse mudaram agora suas projeções para a holding Itaúsa (ITSA3, ITSA4), que tem 95% de seu portfólio composto pelo banco.

Na ocasião, o Credit mudou o preço estimado para os papéis do Itaú Unibanco de 40 reais para 32 reais. Agora, mudou a projeção para as ações preferenciais da Itaúsa (ITSA4) de 11,90 reais para 9,80 reais, um potencial de valorização de 11,36%. A classificação diminuiu e passou de “neutra” para “underperform” (desempenho estimado abaixo do média do mercado).

“Rebaixamos a Itaúsa devido ao potencial de alta limitado e os riscos ainda altos por conta do Itaú Unibanco”, afirma o analista Marcelo Telles em relatório distribuído para clientes.

A mudança na recomendação da Itaúsa ainda reflete a expectativa do Itaú Unibanco de maiores gastos com inadimplência, o que poderia afetar o lucro da holding.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsItaúItaúsaMercado financeiro

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame