CPFL Renováveis desiste de IPO por condições de mercado
O pedido de desistência do registro do IPO foi protocolado na CVM, expectativa era que operação levantasse 800 milhões de reais
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2012 às 23h40.
São Paulo - A CPFL Energias Renováveis, unidade de energia renovável do grupo CPFL, desistiu da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), diante das condições atuais de mercado.
O pedido de desistência do registro do IPO foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira.
O IPO da CPFL Renováveis, inicialmente esperado para junho, teve a precificação postergada para ocorrer no início de outubro, segundo informações recentes do IFR, um serviço da Thomson Reuters, citando fontes de mercado.
A expectativa é de que a operação levantasse cerca de 800 milhões de reais, segundo fontes de mercado citadas pelo IFR.
Especialistas comentam que o atual cenário do setor elétrico -- com intervenções do governo e outras incertezas -- tem prejudicado o financiamento das elétricas e a precificação dos ativos do setor.
As ações das empresas elétricas, de uma forma geral, registram forte queda desde o anúncio da renovação das concessões com desconto nas tarifas e da medida provisória com regras sobre intervenção do governo nas companhias.