Mercados

CME planeja futuros de swap de juros para mercado europeu

Bolsa vai começar a negociar futuros de swaps de juros denominados em euros em 14 de abril


	Operador na Bolsa de Chicago, da CME Group: swap ainda depende de aprovação da Commodity Futures Trading Commission dos EUA
 (Tim Boyle/Bloomberg)

Operador na Bolsa de Chicago, da CME Group: swap ainda depende de aprovação da Commodity Futures Trading Commission dos EUA (Tim Boyle/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 16h32.

Chicago - O CME Group, maior operador de bolsa de futuros dos Estados Unidos, disse na segunda-feira que vai lançar novos contratos futuros de swaps de taxas de juros orientados para o mercado europeu.

O CME, que controla a Chicago Mercantile Exchange, vai começar a negociar futuros de swaps de juros denominados em euros em 14 de abril, que ainda depende de aprovação da Commodity Futures Trading Commission dos EUA, disse a empresa em um comunicado.

A operadora de bolsa baseada em Chicago está apostando no crescimento internacional para expandir e planeja lançar sua primeira bolsa no exterior em Londres este ano.

O futuro de swap de taxa de juros denominados em euros "é projetado para atender as necessidades dos participantes nos mercados financeiros europeus, incluindo bancos, fundos de hedge, gestores de ativos e seguradoras", disse o CME em comunicado. O CME já tem futuros de swap de taxa de juros denominados em dólares norte-americanos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCMECommoditiesEmpresas

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista