Mercados

Claro pede registro de companhia aberta na CVM

O pedido acontece após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter aprovado na quinta-feira passada a unificação das operações de Claro, Embratel e NET


	Claro: condição para a unificação das operações era a de que a Claro abrisse seu capital
 (ANTONIO MILENA)

Claro: condição para a unificação das operações era a de que a Claro abrisse seu capital (ANTONIO MILENA)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 15h24.

São Paulo - A Claro Telecom Participações pediu o registro de companhia aberta, informou nesta quinta-feira a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em seu webiste.

O pedido acontece após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter aprovado na quinta-feira passada a unificação das operações de Claro, Embratel e NET, todas do grupo América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, com a condição de que a Claro, que vai incorporar as outras outras duas, abra seu capital no Brasil.

No dia seguinte, a Embratel e a NET disseram que esperam concluir sua consolidação numa única sociedade até o fim de 2014.

As companhias do bilionário mexicano Carlos Slim também afirmaram que não há planos de ter a Claro e a Telmex Solutions como companhias abertas ao fim da operação.

Acompanhe tudo sobre:3GClaroCVMEmbratelEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasMercado financeiroNETOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV paga

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol