Mercados

Citi chama a atenção para dividendos da Transmissão Paulista

Pagamento aos acionistas deve totalizar R$ 5,91 por ação da companhia em 2011, preveem analistas

Subestação de energia elétrica (EXAME)

Subestação de energia elétrica (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 16h57.

São Paulo – A Citi Corretora chamou a atenção dos investidores nesta terça-feira (16) para a forte distribuição de dividendos por parte da transmissora de energia elétrica CTTEP (Transmissão Paulista), principalmente após a companhia ter apresentado bons resultados, “conforme o esperado”, no segundo trimestre de 2011.

A empresa anunciou na noite de ontem (15) uma alta de 5,2% no lucro líquido entre abril em junho, em termos anuais, chegando a 200,51 milhões de reais. A receita líquida teve elevação de 37,3% na mesma base de comparação, para 690,74 milhões de reais.

A companhia já divulgou que pagará 1,91 real na forma de dividendos para cada ação preferencial (TRPL4). A projeção da equipe de pesquisa da Citi é de que a distribuição total em 2011 deverá alcançar até 5,91 reais por papel.

Diante deste cenário, a corretora manteve o preço-alvo de 58 reais para as ações preferenciais da companhia em 12 meses, o que representa um potencial de valorização de 28,60% frente à cotação de 45,10 reais vista no fechamento do último pregão. A recomendação é de compra.

Em relatório, os analistas Fernando Siqueira e Hugo Rosa destacaram a forte geração de caixa e o elevado dividendo que é distribuído pela empresa. Eles estimaram ainda que “o crescimento da receita nos próximos 12 meses deverá ser ainda mais forte”, principalmente devido ao ajuste de tarifa de 10,9% ocorrido em julho passado, além do início das operações de novas linhas de transmissão.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasMercado financeiro

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame