Mercados

China mira criptomoedas em repressão às pirâmides online

Ministério de Segurança chinês atuará em conjunto com o setor industrial e departamento comercial para eliminar esquemas do tipo pirâmide

Bitcoin: reguladores chineses estão agindo para controlar os riscos financeiros associado aos negócios com moedas digitais e esquemas de pirâmide (AFP/AFP)

Bitcoin: reguladores chineses estão agindo para controlar os riscos financeiros associado aos negócios com moedas digitais e esquemas de pirâmide (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 10h13.

A China vai reprimir esquemas de pirâmide online, incluindo especulação disfarçada de criptomoedas e jogos online, informou o Ministério da Segurança Pública na sexta-feira.

O ministério atuará em conjunto com o setor industrial e departamento comercial para eliminar esquemas do tipo pirâmide, além de punir aqueles que fraudam estudantes e grupos vulneráveis, disse o ministério em comunicado em seu site.

Os reguladores chineses estão agindo para controlar os riscos financeiros associado aos negócios com moedas digitais e esquemas de pirâmide.

Um tribunal condenou este mês duas pessoas à prisão perpétua por fraude em um esquema de pirâmide envolvendo 15,6 bilhões deiunes(2,44 bilhões de dikares) e que enganou mais de 200 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCriptomoedasMercado financeiro

Mais de Mercados

Novo CEO da Vale, IPCA-15 e Haddad: o que move o mercado

Ex-CEO da Warner Music desiste de comprar Paramount

Super ou Micro? Empresa de IA que subiu mais que Nvidia enfrenta seu teste de estresse

Mercado aguarda balanço da Nvidia para guiar expectativas sobre IA

Mais na Exame